Pesquisar no site


Contactos

Bemposta Unesco

E-mail: projetos@aebemposta.com

Conferência "Brincar na Incerteza e para o Desafio"

28-05-2021 12:38

BRINCAR NA INCERTEZA E PARA O DESAFIO é o tema da Conferencia Europeia da IPA que se realizará em Cascais, de 28 a 30 de maio de 2021.

 

Uma organização conjunta com parceiros estratégicos do Município de Cascais, nomeadamente, a  Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa  e a International Play Association (IPA) - Delegação de  Portugal.

 

Durante dois dias e meio, a uma escala europeia, a comunidade educativa de Cascais, conjuntamente com peritos nacionais e internacionais terá a oportunidade de apresentar e debater experiências, sobretudo considerando o período de incerteza e confinamento vivido em 2020 e 2021.

 

Em que medida brincar ajuda a promover tempos construtivos em família?

Brincar ajuda-nos a reduzir a ansiedade e a lidar com o imprevisto?

A atividade lúdica influencia o nosso humor e disposição para as tarefas do dia a dia?

 

Para além do subtema "Brincar em contextos de imprevisibilidade", são ainda eixos temáticos desta conferência:  "Brincar e a relação com o mundo digital" e "Brincar em futuras comunidades".

 

Com esta iniciativa pretende disseminar-se uma cultura aprendente sobre o jogo e o brincar, numa combinação de estudos científicos e experiências práticas locais, nacionais e internacionais.

 

A Conferência será digital.

https://www.cascais.pt/sub-area/conferencia-europeia-european-conference-ipa

cid:image002.png@01D71441.C1FF4200